A polícia suspeita que tenha encontrado um dos veículos usados pelos homens que fizeram um atentado contra o posto fiscal da Secretaria da Fazenda, localizado no povoado de Rosário, a cerca de 350 Km de Barreiras, na região oeste da Bahia.
De acordo com o delegado que está a frente das investigações, Marcelo Calçado, da delegacia de Correntina, o veículo, localizado no município de Posse (Goiás), possui as mesmas características de um carro que abasteceu em um posto de combustível próximo ao posto fiscal. Esse carro teria saído do posto e seguido em direção ao posto fiscal, quando foram ouvidos disparos de tiros. Ainda segundo o delegado, uma perícia foi feita no veículo e o laudo deve ficar pronto dentro de uma semana. "Há informes de que o carro seja roubado", completa Marcelo Calçado.
Informalmente, cerca de 10 testemunhas já foram ouvidas pela polícia, entre funcionários do posto de combustível e do posto fiscal, além de policiais do posto fiscal. A delegacia de Correntina está a frente das investigações e conta com o apoio da delegacia de Barreiras, da Polícia Militar e da delegacia de Posse.
Dois policiais morreram e um ficou ferido no atentado que aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira (18).
Segundo a polícia, seis agentes faziam a segurança do posto fiscal no momento do crime e não tiveram tempo de reagir ao ataque. A polícia relatou, a princípio, que os homens teriam assaltado um mercadinho e disparado tiros contra o posto fiscal ao perceberem a presença dos policiais. Durante as investigações, a hipótese foi descartada, identificando que o crime esteve dirigido diretamente contra os PM´s. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o atentado. Todos os criminosos conseguiram escapar.
A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) divulgou nota sobre o crime. "A Sefaz Estadual, consternada com o ocorrido, tomará todas as providências cabíveis e informa que a Polícia Militar já está cuidando das investigações".