pag 2

“Se Liga Bocão” explode em audiência e deixa Globo na vice

 

O programa policial “Se Liga Bocão” que é exibido na Record Bahia, tem garantindo ótima audiência para a emissora e desbancando a Globo.

Na última segunda(18) exibido das 12h às 14h30, marcou 20 pontos de média garantindo o primeiro lugar, no mesmo horário a Globo ficou na vice com 16 pontos.

Polícia suspeita que tenha encontrado veículo usado em atentado no Oeste Baiano

 

https://4.bp.blogspot.com/-bojuiGxIQB0/TiRCz-7-D8I/AAAAAAAARBs/CHYZUhrYlDc/s320/000.jpg

A polícia suspeita que tenha encontrado um dos veículos usados pelos homens que fizeram um atentado contra o posto fiscal da Secretaria da Fazenda, localizado no povoado de Rosário, a cerca de 350 Km de Barreiras, na região oeste da Bahia.

De acordo com o delegado que está a frente das investigações, Marcelo Calçado, da delegacia de Correntina, o veículo, localizado no município de Posse (Goiás), possui as mesmas características de um carro que abasteceu em um posto de combustível próximo ao posto fiscal. Esse carro teria saído do posto e seguido em direção ao posto fiscal, quando foram ouvidos disparos de tiros. Ainda segundo o delegado, uma perícia foi feita no veículo e o laudo deve ficar pronto dentro de uma semana. "Há informes de que o carro seja roubado", completa Marcelo Calçado.

Informalmente, cerca de 10 testemunhas já foram ouvidas pela polícia, entre funcionários do posto de combustível e do posto fiscal, além de policiais do posto fiscal. A delegacia de Correntina está a frente das investigações e conta com o apoio da delegacia de Barreiras, da Polícia Militar e da delegacia de Posse.

Dois policiais morreram e um ficou ferido no atentado que aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira (18).

Segundo a polícia, seis agentes faziam a segurança do posto fiscal no momento do crime e não tiveram tempo de reagir ao ataque. A polícia relatou, a princípio, que os homens teriam assaltado um mercadinho e disparado tiros contra o posto fiscal ao perceberem a presença dos policiais. Durante as investigações, a hipótese foi descartada, identificando que o crime esteve dirigido diretamente contra os PM´s. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o atentado. Todos os criminosos conseguiram escapar.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) divulgou nota sobre o crime. "A Sefaz Estadual, consternada com o ocorrido, tomará todas as providências cabíveis e informa que a Polícia Militar já está cuidando das investigações".

Operários de construtora ainda não voltaram a trabalhar em Barreiras e Feira de Santana.

Em um dos canteiros de obras da construtora R Carvalho em Feira de Santana, os operários foram trabalhar, mas os portões estavam fechados. Em outro empreendimento da construtora Tenda, em construção pela R Carvalho, a situação era a mesma: operários na porta e obras paradas.

Quem foi ao escritório da R Carvalho, também não conseguiu atendimento. Um aviso, afixado na porta do local, informava: ‘Estamos trabalhando internamente e as obras continuam paradas até segunda ordem’, sem dar previsão de quando o atendimento voltará ao normal.

Indignados, os operários da construtora se aglomeraram em frente à sede da empresa e fecharam o acesso ao viaduto localizado no final da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Segundo o diretor do sindicato da Construção Civil, Edvaldo Barbosa, o Ministério Público já foi acionado. Ele declara ainda que a principal luta dos trabalhadores é pela garantia de pagamento dos salários. “Queremos, principalmente, o pagamento da quinzena de junho, além dos dias em que paramos as obras aguardando um posicionamento da empresa”, declara.

Em nota, a construtora R Carvalho informou que deve começar a pagar os salários atrasados dos operários a partir desta quarta-feira (20), e que nesse dia também vai pedir um empréstimo para a Caixa Econômica Federal. Em quinze dias deverão ser reiniciadas as obras em parceria com as construtoras Tenda e OAS, mas não há previsão de quando serão retomadas as construções que a empresa faz sozinha, nem as do projeto Minha Casa Minha Vida.

Já em Barreiras, no oeste da Bahia, a construtora parou as obras de 248 imóveis do Minha Casa Minha Vida. A Caixa Econômica Federal garantiu que, se a R Carvalho não puder cumprir o contrato, outra construtora será chamada para concluir as obras do Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana e em Barreiras. G1